Tratamentos Alternativos para Enxaqueca

Gostou? compartilhe!

Cefaly é mais que tratamentos alternativos para enxaqueca, é um método inovador e eficaz. Desenvolvido na Bélgica por um grupo de estudiosos pesquisadores da dor de cabeça, Cefaly é aprovado pelo FDA e ANVISA.

Trata-se de um dispositivo gerador de impulsos elétricos que promovem uma neuroestimulação nas fibras nervosas do nervo trigêmeo, de onde se originam as dores de cabeça. O que se espera é que esta estimulação possa interferir no mecanismo da dor ou estimular o organismo a produzir mais endorfinas, que são os analgésicos naturais do corpo. O aparelho apresenta dois módulos essenciais para tratamento e prevenção das crises de enxaqueca.

Competência em tratamentos alternativos para enxaqueca

O primeiro atua contra as crises atuando com uma neuroestimulação de alta frequência, que limita a chegada da dor ao centro nervoso, neste módulo a sessão tem uma duração de 20 minutos, podendo ser aumentada conforme a gravidade da crise.

O segundo é preventivo e indicado aos pacientes que tem crises frequentes, neste caso é necessário utilizar periodicamente o dispositivo, para que possa modificar o limiar de desencadeamento da enxaqueca, através de uma neuroestimulação de baixa frequência, que levará a redução da quantidade e intensidade das crises.

O uso do Cefaly é bem simples, o primeiro passo é colar o eletrodo do Cefaly na região central da testa acima dos olhos, em seguida o dispositivo é encaixado no conector do eletrodo, está pronto para o uso, é só ligar o aparelho pelo botão frontal para iniciar automaticamente o tratamento. A sensação de bem-estar produzida pelo Cefaly é surpreendente.