Aplicações de Toxina Botulínica

Gostou? compartilhe!

As aplicações de toxina botulínica para enxaqueca são técnicas invasiva e medicamentosa. Por outro lado, dentre os tratamentos alternativos à medicina medicamentosa convencional, o método de tratamento promovido pelo dispositivo Cefaly é um avanço tecnológico. Desenvolvido na Bélgica por um grupo de estudiosos pesquisadores da dor de cabeça, é aprovado pelo FDA e pela ANVISA, que tem como objetivo o tratamento das dores de cabeça, atuando diretamente no tratamento abortivo e também o tratamento preventivo.

Melhores aplicações de toxina botulínica

Permite uma melhora na qualidade de vida das pessoas com enxaquecas e cefaleias, com até 75% de redução no uso de medicamentos. Cefaly® promove a estimulação transcraniana supraorbital, trata-se de um aparelho gerador de impulsos elétricos, que atuam sobre as fibras do nervo trigêmeo, ponto de origem das dores de cabeça, estimulando as diferentes fibras do nervo para causar um efeito sedativo no nervo trigêmeo e no sistema nervoso central, capaz de limitar a chegada da dor ao centro nervoso ou modificar o limiar de desencadeamento da enxaqueca.

O aparelho oferece para isto duas programações: uma atuará com uma neuroestimulação de alta frequência para alívio da dor no momento da crise e a outra com uma neuroestimulação de baixa frequência efetuando o tratamento preventivo com o uso diário do dispositivo para evitar que a crise da dor ocorra.

Ambos os programa tem duração de 20 minutos, o que facilita incluir o uso do aparelho no dia a dia, com a vantagem de sensação de bem-estar que provoca no usuário. Uma excelente opção pode ser utilizado por crianças a partir de 8 anos, gestantes e idosos.