Aplicações de Botox

Gostou? compartilhe!

A aplicação de Botox é uma opção de tratamento para enxaqueca, assim como o Cefaly. A toxina botulínica é uma terapia oferecida ao paciente como tratamento medicamentoso e invasivo, uma vez que o procedimento é realizado com injeções da toxina, e apesar de depender da sensibilidade de cada pessoa pode vir a ser um procedimento doloroso. Já o Cefaly é um método de tratamento não medicamentoso, livre de efeitos colaterais, que não é invasivo, pois sua estimulação é transmitida por um eletrodo colado sobre a pele, que não causa dor ao usuário.

Especialista em aplicações de botox

Cefaly® é um aparelho gerador de impulsos elétricos, que atuam sobre as fibras do nervo trigêmeo, região onde se acredita ser a origem das dores de cabeça, estimular as diferentes fibras com uma frequência (impulsos/segundo, em Hz) muito específica. Esta excitação das fibras promove efeito sedativo no nervo trigêmeo e no sistema nervoso central, que leva o usuário a uma sensação de bem-estar surpreendente, capaz de aliviar ou até mesmo eliminar por completo as dores de cabeça.

No momento da crise Cefaly oferece uma programação com uma neuroestimulação de alta frequência que combate a dor limitando a sua chegada ao centro nervoso. Há ainda um segundo programa com uma neuroestimulação de baixa frequência, que modifica o limiar de desencadeamento da enxaqueca, levando a uma redução da quantidade e intensidade das crises. O uso constante e o tempo são essenciais para o sucesso do tratamento, pois quanto maior é o tempo utilizando o Cefaly diariamente por 20 minutos melhores serão os resultados. O Cefaly é um dispositivo médico desenvolvido na Bélgica por um grupo de estudiosos pesquisadores da dor de cabeça, aprovado pelo FDA e pela ANVISA. Vale consultar seu especialista sobre este novo método.